quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LUAS...


-->
Como bruxas, trabalhamos com as fases da lua. Cada faze trás diferentes energias. Ela vem sendo associada com a energia feminina por milhares de anos por causa da óbvia relação com os ciclos mensais e por causa das misteriosas energias que ela controla. Todos sabemos que a lua afeta as marés, e nós humanos somos constituídos por uma grande quantidade de água. Plantas crescem, os peixes desovam, terremotos podem ocorrer com a lua cheia. A lua cheia provê uma energia equilibrada porque a lua brilha a partir de energias providas do sol, por isso as energias masculinas também estão inseridas. Algumas culturas consideram a lua masculina assim como os Egípcios. Existem aproximadamente 12.38 luas por ano solar, um ciclo dura 29.5 dias. O Blue Moon é quando há duas luas cheias em um mesmo mês, e ocorre a cada três, seis e oito anos.


-->
Lua Crescente
Está é a fase para começar feitiços, que pode culminar com a lua cheia, ou para fazer feitiços relacionados ao crescimento. A lua nova é a fase donzela da lua.


-->
Lua Cheia
Esta é a fase onde a lua tem maior poder. Boa para feitiços que precisam de muita força. A lua está em seu aspecto maternal e forte.


-->
Lua Minguante
Boa fase para eliminar energias negativas. A lua está em sua fase anciã e sábia.


-->
Lua Nova
Não é uma boa lua para as bruxas trabalharem, porém é uma ótima lua para os magos. Tempo para olhar para dentro de si e refletir.


Nenhum comentário:


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!