quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Equinócio de Primavera - Ostara - Festa da Fertilidade (21 de Setembro)



Pela primeira vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. É, portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. Os dias escuros se vão, e a terra está pronta para ser plantada. É quando o Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho. Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa, a Donzela revigorada e cheia de vida e alegria.
O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mudo das trevas e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar. Ostara é o Festival em homenagem à Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Tambem confeccionamos ovos coloridos para enfeitar o altar - posteriormente serao ofertados a natureza - e muitas flores.

Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa crista, quando ainda na Idade Media, os antigos povos pagaos europeus, que nesta epoca do ano, homenageavam Oster ou Ester - em ingles, Easter que quer dizer Pascoa.
A Pascoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas paraoutro de luz!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

esse texto ajuda ae vlw.


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!